Passo a Passo – Regata Ponto Rendado

O nosso passo a passo de hoje vai te ensinar a fazer essa regata confeccionada pelo Atelie Circulo, utilizando linha Cléa. Essa peça vai dar um toque de elegância e delicadeza em seu look, alem de combinar bastante com a estação.

Todos os produtos utilizados neste passo a passo você encontra em nossa Loja Virtual e Física.

⇓⇓⇓Acesse⇓⇓⇓
www.acostureiraaviamentos.com.br

📝Materiais Necessários

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,25 mm = 40 p. x 18 carr.

 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelo centro da parte superior da blusa. Trabalhe na vertical. Faça uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.) mais as bordas. A 19 cm do início do trabalho rem. e deixe à espera. Faça separadamente 72 corr. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (10 v.) mais as bordar. A 57 cm do início do trabalho rem.. Faça duas pregas no início de cada parte deixando a borda com 8 cm de largura. Faça uma costure para unir a frente da blusa (veja molde). Terminada a união da frente dobre o trabalho ao meia e trabalhe 4 carr. em círculo e em p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (108 v.). Terminada s 4 carr. trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (27 v.). A 22 cm do início do p. fantasia rem..

Motivos – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 14 motivos iguais unindo-os entre si durante a última carr. de montagem seguindo o molde.

Acabamento – Costure o zíper na abertura da lateral. Faça na parte superior da blusa uma carr. em p. b.. Costure os motivos unidos na blusa, seguindo o molde.

Continue acompanhando nossas sugestões diariamente. Se você gostou desse passo a passo deixe o seu comentário.

Artesão: Atelie Circulo

Fontes, Citações e Inspirações:

A Costureira Mega Store – Rua Paraná 3784 –  Centro – Cascavel-PR (45)3097-4027

Facebook:
https://www.facebook.com/ACostureiraAviamentos
Instagram:
https://www.instagram.com/acostureiraa
Twitter:
https://twitter.com/acostureiramega

Loja Virtual:
www.acostureiraaviamentos.com.br
Entregamos para todo Brasil.

Contato WhatsApp – A Costureira:
(45) 99930-3894

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *