VESTIDO MANGA SOLTA!!!

A receita de hoje é este lindo Vestido Manga Solta PRETO, para receber sempre nossas Receitas, dicas, novidades e promoções curta nossa Fan Page.

https://www.facebook.com/ACostureiraAviamentos

vestido manga solta clea 3

MATERIAIS

Pontos Utilizados:

  • corr: correntinha
  • pb: ponto baixo
  • pa: ponto alto
  • Ponto Caranguejo: trabalhe o pb da esquerda para direita.
  • Ponto Fantasia 1 e 2 : siga o gráfico correspondente.
  • Amostra – Um quadrado de 10cm em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 10 carr.

Execução

Frente e costas – São começadas juntas pela cintura. Com a ag. nº 1,75mm faça uma corr. de 240 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia nº 1, seguindo o gráfico, repita de * a * (16 v.). Terminado o gráfico trabalhe do seguinte modo: 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (21 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 1 vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (23 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 3 carr. do p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * (26 v.), 1 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico e rem.. Usando a mesma corr. do início para a blusa trabalhe uma vez o p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico em seguida em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico repita de * a * (48 v.). A 17 cm do início da blusa para o decote das costas deixe de fazer os 36 p. centrais. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (4 v.) e 1 p. (6 v.). A 30 cm do início do corpo divida o trabalho do seguinte modo: deixe os 108 p. centrais à espera e trabalhe nos p. das costas cada lado separadamente. A 45 cm do início do corpo rem..

Faça os dois lados das costas iguais. Frente – Trabalhe somente nos 84 p. centrais deixando 12 p. de cada lado para as cavas. A 40 cm do início do corpo para o decote deixe de fazer os 44 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.  2 p. (4 v.) e 1 p.. A 45 cm do início do corpo rem..

Mangas – Faça as mangas a partir das cavas. Costure os ombros. Com a ag. nº 1,75 trabalhe em círculo e em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, direto na cava, repita de * a * (8 v.). A 28 cm do início da cava trabalhe com a ag. nº 2mm para soltar mais os p. assim a manga fica mais larga. A 52 cm do início da manga, trabalhe 6 carr. em p.b., faça em cada carr. 36 p.b. e rem.. Terminada as 6 carr. de p.b. faça uma carr. em p. caranguejo.

Montagem

Faça ao longo do decote frente e costas 5 carr. em p.b., uma carr. em p. caranguejo e rem.. Forre o vestido com o tecido. Deixe as mangas sem forrar.


Continuem acompanhando nossas sugestões aqui no Blog da A Costureira Aviamentos diariamente.

Se você gostou desse passo a passo deixe o seu comentário aqui embaixo, porque quero saber o que você achou!

Artesã: Luciana Panza

Receita Retirada do site: www.circulo.com.br

* Todos dos produtos utilizados você encontra em nossa Loja Virtual ou Física.

A Costureira (Loja 1) – Av. Brasil, 6661 – Centro – Cascavel-PR (45)3223-8040

A Costureira Mega Store – Rua Paraná 3784 – Cascavel-PR (45)3097-4027

Facebook : https://www.facebook.com/ACostureiraAviamentos

Loja Virtualwww.acostureiraaviamentos.com.br – Entregamos para todo Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *